Prouni inscreve para o primeiro semestre de 2022

Pela primeira vez, serão consideradas notas das duas últimas edições do Enem
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Prouni inscreve para o primeiro semestre de 2022

Terminam nesta sexta-feira, 25, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2022. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%), em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.

Este ano, a novidade é que um decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado zero na redação.

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para entrar no programa.

Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município no site do programa (prouniportal.mec.gov.br). 

Calendário

  • Primeira chamada: 2 de março;

  • Comprovação de informações: 3 a 14 de março;

  • Segunda chamada: 21 de março;

  • Comprovação de informações: 21 a 29 de março;

  • Lista de espera: 4 e 5 de abril;

  • Resultado: 7 de abril;

  • Comprovação de informações: 8 a 13 de abril.

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação