Projeto social de escolinhas de futsal será retomado

Aulas serão destinadas aos alunos das escolas municipais
quinta-feira, 22 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Projeto social de escolinhas de futsal será retomado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Nova Friburgo anunciou nesta semana a retomada do projeto social das escolinhas de futsal que serão destinadas aos alunos das escolas municipais. Inicialmente as atividades acontecerão nos bairro Varginha (na quadra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek) e Duas Pedras (no Centro Poliesportivo José Pereira da Silva) e serão voltadas para crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. 

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes na prática do futsal, com fins lúdicos e educacionais, visando, inclusive, a formação de talentos do esporte. Além disso, o projeto visa ainda inibir a ociosidade de crianças e jovens e intervir no processo de vulnerabilidade social, no qual esse público alvo acaba sendo exposto quando não há ocupações na escola ou com atividades extra curriculares ou esportivas. 

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, situada no pátio da prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 225, mediante a presença de um representante legal. Como pré-requisito básico, a criança precisa estar matriculada na rede municipal de ensino. As inscrições serão realizadas com a apresentação dos documentos pessoais do participante e a assinatura do responsável legal. 

A previsão é  que as inscrições sejam abertas nos próximos dias, cuja divulgação acontecerá nas redes sociais da prefeitura (@prefeituranovafriburgo) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (@secesportesnf).

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: