Programa Vira Vida abre inscrições para jovens em todo o estado

Iniciativa terá atividades para adolescentes a partir de 15 anos em situação de vulnerabilidade social
terça-feira, 20 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

As inscrições para as turmas do Programa ‘’Vira Vida: Jovens do Futuro’’, desenvolvido pelo Sesi e o Senai, com entidades parceiras, estão abertas e se estendem até o próximo dia 30. São oferecidas 300 vagas gratuitas. Por conta da pandemia, as atividades serão desenvolvidas totalmente online, durante quatro meses para adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre 15 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O programa visa desenvolver um processo psicossocioeducativo apresentando atividades que contemplam temas como habilidades socioemocionais, rede de direitos, saúde mental, projeto de vida, educação para o mundo do trabalho, língua portuguesa, matemática aplicada ao cotidiano e empregabilidade. Elas também integram educação básica e noções de autogestão, assegurando aos alunos atendimento psicossocial direcionado ao resgate de valores e ao fortalecimento de vínculos familiares. Ao término do curso, é realizado um acompanhamento para o mercado de trabalho.

Vale ressaltar que além do Sesi e do Senai, geridos pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o programa Vira Vida tem como parceiros as redes de proteção de direitos, tais como o Centro de Referência da Assistência Social (Cres), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, órgãos vinculados às prefeituras, entre outros.

Para se inscrever no programa, é preciso preencher um formulário disponível aqui

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: