Profissionais da saúde entre 35 e 39 anos serão vacinados na próxima sexta

Esta etapa será apenas para quem se cadastrou, informou a prefeitura
terça-feira, 20 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, informa que na próxima sexta-feira, 23, das 9h às 15h, na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, acontecerá a aplicação da primeira dose contra a covid somente para profissionais de saúde cadastrados, com idades entre 35 e 39 anos.

É importante destacar que é obrigatória a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento com documento com foto; carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Para os educadores físicos é necessário estar vinculado a um serviço de saúde. Profissionais como personal trainers ou que trabalhem com condicionamento físico, além de toda a documentação necessária, deverá comprovar vínculo com atividade da área da saúde apresentando o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), caso contrário, não será imunizado nesta etapa.

Já para recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, além de motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque com documento com foto, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo ConecteSUS ou fazer no local até as 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que os critérios adotados pelo município para execução da estratégia de vacinação seguem as normas e determinações estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

À medida que o município receber mais remessas de imunizantes serão divulgados os próximos públicos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: