Procon confere preços do gás de cozinha em Nova Friburgo

Dez empresas já foram notificadas e outras também serão. As informações exigidas devem ser apresentadas ao Procon em um prazo de até dez dias
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Procon confere preços do gás de cozinha em Nova Friburgo

O Procon de Nova Friburgo está notificando empresas que comercializam gás de cozinha no município para verificar denúncias de abuso de preço. As revendedoras terão que apresentar notas fiscais dos últimos 90 dias e o valor da revenda do botijão praticado atualmente. As informações prestadas vão ajudar na identificação de possíveis irregularidades na precificação final ao consumidor. 

Inúmeros consumidores procuraram o Procon recentemente para fazer queixas a respeito dos preços exorbitantes praticados na comercialização do botijão de gás de 13k. Para confirmar as denúncias e embasado no Código de Defesa do Consumidor, o órgão está notificando as empresas registradas para apresentarem as notas fiscais de compra nas distribuidoras e o preço de revenda no período. O objetivo é comparar os preços no momento da aquisição nas distribuidoras e revendedores primários com o preço repassado aos consumidores para aferir possíveis casos de práticas abusivas.

“Os consumidores que nos procuraram na unidade do Procon municipal relataram que em cidades vizinhas o preço empregado está abaixo do praticado aqui em Nova Friburgo. Por conta disso resolvemos notificar as revendedoras de gás na cidade”, revelou o coordenador do Procon, Alexssando Gabetta. 

Dez empresas já foram notificadas e outras mais também serão. As informações exigidas devem ser apresentadas ao Procon em um prazo de até dez dias. Após essa etapa será feito um levantamento técnico comparando os valores de compra e revenda. Aquelas que estiverem praticando algum ilícito serão novamente notificadas para se enquadrarem e terão que refazer seus preços dentro do valor de mercado. Se não se adequarem, o Procon vai adotar outras sanções cabíveis.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: