Preso homem acusado de ter esfaqueado sua ex-companheira

Deam prendeu nesta terça autor da tentativa de feminicídio da última sexta-feira
terça-feira, 09 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Deam de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A Deam de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Nesta terça-feira, 9, por volta de 10h30, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, em desfavor de um homem de 43 anos, acusado de tentativa de feminicídio. 

O autor é acusado de ter esfaqueado sua ex-companheira, fato ocorrido na última sexta-feira, 5, por volta das 5h. A vítima foi surpreendida pelo autor, já no quintal de casa, enquanto saía para trabalhar, tendo o autor de posse de uma faca lhe exigido que abrisse a porta para entrarem no imóvel. Temendo pela sua morte, ela gritou por socorro, momento em que o acusado lhe desferiu um golpe de faca na parte de trás do pescoço e fugiu em seguida. 

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã, onde passou por cirurgia e permanece internada em observação. A presente investigação foi concluída em menos de 24h, tendo a delegada titular representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida, sendo o respectivo mandado de prisão expedido nesta segunda, 8, e cumprido pela equipe da Deam nesta manhã. Cumpridas as formalidade legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.

 

LEIA MAIS

Autor é acusado de ter ido até a casa da ex-companheira, de posse de uma arma de fogo, para ameaçá-la

Homem de cerca de 40 anos estava desaparecido desde o último dia 16

Ele ficou preso na Deam por ser reincidente, com o agravante de estar na condicional por tráfico

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime