Nesta terça-feira, 9, por volta de 10h30, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, em desfavor de um homem de 43 anos, acusado de tentativa de feminicídio.
O autor é acusado de ter esfaqueado sua ex-companheira, fato ocorrido na última sexta-feira, 5, por volta das 5h. A vítima foi surpreendida pelo autor, já no quintal de casa, enquanto saía para trabalhar, tendo o autor de posse de uma faca lhe exigido que abrisse a porta para entrarem no imóvel. Temendo pela sua morte, ela gritou por socorro, momento em que o acusado lhe desferiu um golpe de faca na parte de trás do pescoço e fugiu em seguida.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã, onde passou por cirurgia e permanece internada em observação. A presente investigação foi concluída em menos de 24h, tendo a delegada titular representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida, sendo o respectivo mandado de prisão expedido nesta segunda, 8, e cumprido pela equipe da Deam nesta manhã. Cumpridas as formalidade legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário