Pela primeira vez em Nova Friburgo, um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, conforme a recente alteração na Lei de Crimes Ambientais. O auto de prisão foi lavrado na 15ª DP.
O acusado, um técnico de informática morador das Braunes, mantinha um cachorro preso, sujeito à chuva e sol, em meio a fezes, sem água e sem alimentação adequada. Ele foi flagrado por funcionários da Subscreteria de Bem-Estar Animal, que, juntamente com policiais militares e bombeiros, resgataram o animal.
O cão foi submetido a avaliação de veterinário, que constatou o estado crítico, tendo familiares do acusado reiterado ele que de fato deixava o animal em condições precárias, vivendo da ajuda esporádica de vizinhos e outros familiares.
O delegado subsitituto Júlio Phyrro lavrou o flagrante e transferiu o homem preso para o presidio de Benfica. Eçe está sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão.
"A Políca Civil espera que o rigor adotado seja um alerta para aqueles que insistem em maltratar animais. Estejamos todos atentos, e estamos gratos com a participação de todos os envolvidos", destacou a 151ª DP em rede social.
Deixe o seu comentário