As inscrições para o Prêmio Periferia Viva seguem até o dia 03 de setembro. O formulário de inscrição está disponível exclusivamente pela internet na plataforma Redus.
A iniciativa da Secretaria Nacional das Periferias, vinculada ao Ministério das Cidades, vai premiar 54 projetos protagonizados e implantados por coletivos que atuam nas comunidades periféricas brasileiras. As melhores iniciativas receberão o valor de R$ 50 mil.
Podem concorrer ao prêmio grupos ou coletivos sem CNPJ e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que atuem necessariamente na periferia, realizando ações que contribuem para a redução das desigualdades, qualificação e transformação nestes territórios.
Segundo o edital, são consideradas como critérios de seleção iniciativas em várias categorias de atuação destes grupos, dentre elas, as que contribuem com o planejamento urbano, a responsabilidade climática, a sustentabilidade alimentar e nutricional, a economia solidária, o acesso à justiça e o combate às desigualdades.
O Secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, destaca a importância do reconhecimento e apoio à atuação dos agentes coletivos que já reconhecem de maneira antecipada o potencial existente nos territórios periféricos.
A avaliação e seleção ficará a cargo de uma comissão do Governo Federal. O resultado final com os premiados será divulgado no Diário Oficial da União, no dia 10 de outubro.
No site do Ministério das Cidades, é possível baixar o edital completo sobre o concurso. Você também pode tirar suas dúvidas sobre o Prêmio Periferia Viva pelo Whatsapp, no telefone (61) 99319-2207. (Agência Brasil)
Deixe o seu comentário