Prefeitura inicia diálogo com Inea em defesa do meio ambiente friburguense

Reunião abordaou projetos de revitalização histórica e turística do município, entre outros temas
quinta-feira, 11 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A reunião do prefeito Johnny Maycon com os representantes do Inea ocorreu no Centro Administrativo César Guinle  (Divulgação)
A reunião do prefeito Johnny Maycon com os representantes do Inea ocorreu no Centro Administrativo César Guinle (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) reuniram-se na tarde da última segunda-feira, 8, na sala de gestão do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi) a fim de estabelecer canais de diálogo entre suas gestões atuais e lançar as bases para uma série de projetos de natureza ambiental e cultural que abrangem as duas entidades.

A prefeitura esteve representada no encontro pelo secretário de Governo e da Casa Civil, Pierre Moraes, e pelo servidor Mário Roberto Valpaços, do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP). O Inea, por sua vez, fez-se presente através do superintendente regional Renato Medeiros e dos agentes Clayton Ferraz e Fábio José Barros.

Abrindo a reunião, Pierre apresentou um mosaico da riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, em correlação com assuntos do alcance do Inea. Em seguida, o secretário elencou e descreveu projetos que envolvem o estabelecimento de um conjunto de parques fluviais, a serem implementados em áreas estratégicas da cidade a fim de evitar alagamentos e promover a contenção de águas, com efeitos positivos sobre todos os municípios ao norte de Nova Friburgo até o Rio Paraíba do Sul. Uma iniciativa de alcance regional que envolverá as secretarias de Governo, Casa Civil (através do EGCP), Meio Ambiente, Defesa Civil, e Obras, ainda que nesta fase inicial as ações concentram-se sobretudo no EGCP e nas secretarias de Governo e Meio Ambiente.

Também foram abordados na reunião outros projetos de revitalização histórica e turística de Nova Friburgo, os quais serão progressivamente abertos e encaminhados ao Inea. Ao término do encontro, o superintendente Renato Medeiros parabenizou o Executivo municipal pela seriedade e “o compromisso de deixar legados” e reafirmou o cuidado do Inea com a proteção ambiental e o desenvolvimento responsável e sustentável dos municípios.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra