Prefeitura e Defensoria Pública firmam parceria para atendimento gratuito

Ação será realizada de segunda até a próxima quinta. Serão atendidas pessoas com renda familiar até R$ 2 mil mensais
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura e Defensoria Pública firmam parceria para atendimento gratuito

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para Juventude e de Educação, junto com a Defensoria Pública da União, vai realizar um mutirão para atendimentos jurídicos na próxima semana. Serão quatro dias, de acordo com o território de cada Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e suas devidas áreas de cobertura. A ação será realizada em escolas públicas desta segunda-feira, 18, até a próxima quinta-feira, 21.  

De acordo com a Defensoria Pública da União, os defensores estarão disponíveis para dar orientação sobre temas como auxílio-doença, aposentadoria, BPC/Loas, auxílio emergencial e medicamentos. O público a ser atendido são pessoas com renda familiar mensal até R$ 2 mil. O horário de atendimento será das 10h às 17h. A prefeitura vai distribuir senhas das 10h às 13h nos locais em que serão realizados os atendimentos. Só será atendido quem estiver com a senha. 

Para atendimento, o usuário deve comparecer com os documentos básicos, como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e demais documentos complementares, que tenham relação com a demanda que o usuário deseja atendimento. 

Datas e locais de atendimento

  • Segunda, 18: Os atendimentos para os assistidos pelo Cras Conselheiro Paulino serão realizados na creche municipal Franz Haug (Travessa José Ernesto Knust, s/n°);
  • Terça, 19:  Assistidos pelo Cras Centro - na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti (Rua Luiza Carpenter, 2-108 – Paissandu);
  • Quarta, 20:  Assistidos pelo Cras Campo do Coelho - na Escola Municipal Vevey La Jolie (Avenida Antônio Mário de Azevedo, 18.800 - RJ-130 - Conquista):
  • Quinta, 21: Assistidos pelo Cras Olaria - na Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira (Rua Ari Parreiras, s/nº – Olaria).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: