A Prefeitura de Nova Friburgo, através de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para Juventude e de Educação, junto com a Defensoria Pública da União, vai realizar um mutirão para atendimentos jurídicos na próxima semana. Serão quatro dias, de acordo com o território de cada Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e suas devidas áreas de cobertura. A ação será realizada em escolas públicas desta segunda-feira, 18, até a próxima quinta-feira, 21.
De acordo com a Defensoria Pública da União, os defensores estarão disponíveis para dar orientação sobre temas como auxílio-doença, aposentadoria, BPC/Loas, auxílio emergencial e medicamentos. O público a ser atendido são pessoas com renda familiar mensal até R$ 2 mil. O horário de atendimento será das 10h às 17h. A prefeitura vai distribuir senhas das 10h às 13h nos locais em que serão realizados os atendimentos. Só será atendido quem estiver com a senha.
Para atendimento, o usuário deve comparecer com os documentos básicos, como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e demais documentos complementares, que tenham relação com a demanda que o usuário deseja atendimento.
Datas e locais de atendimento
- Segunda, 18: Os atendimentos para os assistidos pelo Cras Conselheiro Paulino serão realizados na creche municipal Franz Haug (Travessa José Ernesto Knust, s/n°);
- Terça, 19: Assistidos pelo Cras Centro - na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti (Rua Luiza Carpenter, 2-108 – Paissandu);
- Quarta, 20: Assistidos pelo Cras Campo do Coelho - na Escola Municipal Vevey La Jolie (Avenida Antônio Mário de Azevedo, 18.800 - RJ-130 - Conquista):
- Quinta, 21: Assistidos pelo Cras Olaria - na Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira (Rua Ari Parreiras, s/nº – Olaria).
Deixe o seu comentário