Pré-matrícula para as escolas estaduais termina nesta terça

Inscrições devem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br
terça-feira, 22 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pré-matrícula para as escolas estaduais termina nesta terça

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) encerra, às 23h59 desta terça-feira, o período de pré-matrículas para escolas da rede pública. São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). 

A Seeduc reforça que a 1ª fase da pré-matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta ordem: 

 

1 - preferência à pessoa com deficiência; 

2 - preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos; 

3 - permanência na Rede Pública de Ensino; 

4 - proximidade da residência; 

5 - em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo. 

 

No site Matrícula Fácil, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. 

A relação de nomes dos alunos alocados será divulgada no site Matrícula Fácil no dia 30 de dezembro. Os alunos alocados devem ligar para a unidade escolar e agendar dia e horário, no período de 4 e 14 de janeiro de 2021, para confirmar a matrícula diretamente na escola. Por isso, os estudantes e pais devem ficar atentos e acompanhar as informações no site Matrícula Fácil. 

Matrículas especiais 

Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação