Pré-matrícula na rede municipal de ensino começa nesta quarta

Procedimento é feito somente online e há a opção de escolha por até três escolas
terça-feira, 08 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pré-matrícula na rede municipal de ensino começa nesta quarta

Desta quarta-feira, 9, até o próximo domingo, 13, a partir das 10h, os interessados em conseguir uma vaga para seus filhos em escolas municipais de Nova Friburgo poderão fazer a pré-matrícula, no site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) ou por este link

A Secretaria Municipal de Educação anunciou que serão liberadas as vagas disponíveis tanto para educação infantil, como para o ensino fundamental (1º e 2º segmento), ou seja, do berçário ao 9º ano. Quando os interessados fizerem a inscrição no sistema de pré-matrícula, terão a opção de selecionar até três unidades escolares de sua preferência, aumentando as chances de conseguir uma vaga.  

O resultado da pré-matrícula será divulgado nos mesmos endereços mencionados acima e o responsável deve acompanhar a alocação. Excepcionalmente, em função da pandemia, para as alocações realizadas no dia 15 de dezembro, com efetivação da matrícula prevista nas unidades escolares nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, a matrícula será confirmada por telefone. 

Tal medida visa diminuir a aglomeração tendo em vista o aumento dos casos de Covid-19 na cidade. A equipe da unidade escolar fará contato telefônico com o responsável para confirmar a matrícula e a efetivação se dará em outro momento. As unidades estarão funcionando em regime de plantão, mas apenas confirmando matrícula. A confirmação da matrícula por telefone garante a vaga para o ano de 2021, no que se refere aos alocados no dia 15 de dezembro.

A distribuição de vagas na Rede Municipal de Ensino é baseada em vários critérios. São eles:

  • Criança/adolescente com deficiência, na forma da Lei n° 13.146/2015;

  • criança/adolescente que estava inscrito no cadastro de espera de 2020 e que não conseguiu alocação;

  • criança/adolescente cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família;

  • criança/adolescente cuja mãe esteja em situação de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei n° 13.882/2019;

  • irmãos estudando na mesma instituição;

  • proximidade da residência;

  • responsável legal ser servidor público municipal de Nova Friburgo;

  • origem na rede pública de ensino.

Toda a documentação necessária para a inscrição no sistema de pré-matrícula e demais informações podem ser conferidas na íntegra da Portaria de Matrícula no link (https://educacaonovafriburgo.files.wordpress.com/2020/11/portaria_de_matricula.pdf). Lá estão disponíveis todas as informações, prazos, documentação necessária e lista das unidades que serão polo de pré-matrícula.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação