Posto local da Jucerja já recebe protocolo híbrido de processos

Iniciativa beneficia empresários e contadores de Nova Friburgo e região
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Posto local da Jucerja já recebe protocolo híbrido de processos

Em razão do distanciamento social durante a pandemia e das eventuais dificuldades no uso do sistema digital, o posto de atendimento da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) que funciona na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo já está aceitando o protocolo híbrido — parte presencial e parte online — de processos para o registro de empresas. A medida foi solicitada por intermédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e autorizada pela portaria da Jucerja 1.808/2020, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no fim de dezembro. 

De acordo com o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, o objetivo é prestar assistência de qualidade aos empresários e escritórios de contabilidade de Nova Friburgo e municípios vizinhos, uma vez que o posto tem estrutura para auxiliar na elaboração de documentos e orientar sobre cumprimento de requisitos. "Pensamos sempre em ampliar e melhorar nossos serviços. Com acesso eficiente à Junta, atingimos escritórios de contabilidade e empresas de modo geral, mesmo as não associadas ao Sindicato", acentua o presidente. 

Na opinião de Braulio Rezende, a abertura do posto da Jucerja no Sincomércio, que completou um ano em novembro de 2020, representou grande avanço para Nova Friburgo e cidades ao redor, por acabar com a necessidade de empresários e contadores irem constantemente à base do órgão no Rio de Janeiro. Ele acrescenta que, além de bom suporte aos clientes, o posto ainda oferece como atrativo o tempo de duração dos processos, que são julgados e concluídos com extrema rapidez. 

O posto do Sincomércio disponibiliza consultoria quanto à maneira adequada de montar os processos antes da entrada efetiva na Junta, evitando pendências que levam à demora na liberação dos registros, e esclarece dúvidas sobre aqueles que caíram em exigência. Recepciona papéis de qualquer tipo de empresa, inclusive sociedades anônimas e cooperativas, cuja sede ou filial esteja situada em município do Estado do Rio, diferentemente das delegacias da Jucerja, com atuação limitada a áreas de abrangência.

"Nosso posto também ajuda os clientes na emissão de certidões da Jucerja e da carteira do empresário, documento profissional que se equivale aos demais modelos de identificação, como RG (Registro Geral)", observa Braulio.

 O Sincomércio fica na Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro. O atendimento no posto acontece das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h nos sábados. Mais informações pelo telefone (22) 2525-2033. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: