A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) lançou nesta semana o seu próprio Portal da Transparência, na internet, com uma linguagem simples, objetiva e de fácil navegação. A plataforma é inédita e possibilita acessar informações, dos últimos seis anos, sobre orçamento, receitas, despesas, contratos, convênios, repasses de verbas às escolas e licitações, entre outros. A plataforma já está disponível aqui. Antes do novo portal, estavam disponíveis ao público somente informações sobre a execução financeiro-orçamentária fornecidas no site da Secretaria de Fazenda.
“A iniciativa é inédita e foi resultado de um diálogo direto com os órgãos fiscalizadores, que definiram o caminho para que uma gestão fique ainda mais transparente. Dar transparência às ações é um dever do gestor público. Estamos cumprindo um papel fundamental de prestar contas à sociedade de todas as ações que estamos desenvolvendo na Seeduc”, afirma o secretário de Educação, Comte Bittencourt.
Além do Portal da Transparência, a secretaria também lançou o painel do Seeduc em Números, com informações sobre as escolas disponíveis, metas da Educação e rendimento escolar dos alunos, entre outros dados relevantes sobre a rede. Na área, também estão disponíveis as estatísticas de uso do Applique-se, o aplicativo de ensino remoto da Seeduc, que já tem 484 mil usuários e 41 milhões de acessos.
Deixe o seu comentário