Polícia ambiental identifica abertura ilegal de estrada e desmatamento em Friburgo

Cerca de dois mil metros quadrados de área foram devastados em Galdinópolis, segundo denúncias
terça-feira, 29 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A abertura ilegal da estrada (Foto de divulgação)
A abertura ilegal da estrada (Foto de divulgação)

Dois mil metros quadrados de área desmatada foram encontrados nesta terça-feira, 29, em Galdinópolis, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, graças a denúncias recebidas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.

A denúncia, que foi encaminhada a policiais militares da 5ª UPAm, levou os agentes ao local. O desmatamento ilegal foi feito para a construção de um platô e a abertura de uma estrada. Durante a fiscalização, no entanto, nenhum responsável foi identificado. No local, não existia nenhuma placa indicativa contendo as licenças ambientais necessárias. Com base nos artigos 38 e 60 da Lei de Crimes Ambientais, os policiais  registraram ocorrência na 151ª DP.

Na Região Serrana, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao telefone da Linha Verde (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

LEIA MAIS

Seis em cada dez entrevistados acham que suas ações estão ligadas à mudança climática

Detritos recolhidos serão separados e os materiais recicláveis ganharão devida destinação

Estudo mostra que 76,1% dos consumidores fluminenses consideram a preservação do meio ambiente em seus hábitos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra