Antiga pousada em Rio Bonito de Cima será transformada em escola municipal

Cabritinha foi desapropriada pela prefeitura no final de 2021
sábado, 22 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A antiga pousada Cabritinha, em Rio Bonito (Reprodução da web)
A antiga pousada Cabritinha, em Rio Bonito (Reprodução da web)

A antiga pousada Cabritinha, em Rio Bonito de Cima, no distrito de Lumiar, foi desapropriada pela Prefeitura de Nova Friburgo para se transformar em uma escola municipal. O prefeito Johnny Maycon esteve pessoalmente visitando o espaço nesta sexta-feira,  21,  acompanhado do vice Sergio Abreu, da secretária de Educação Caroline Klein e do Vereador Carlos Schuab.

A desapropriação ocorreu no fim de  2021, para atender uma demanda antiga dos moradores.

Já no ano letivo de 2022, as crianças de Rio Bonito utilizarão o espaço como uma nova unidade educacional. A escola passará  aindapor algumas  adequações.

Outro  imóvel desapropriado para virar escola foi o prédio do antigo Colégio Nossa Senhora das Graças, em Olaria. Mas, neste caso, há um movimento contra a desapropriação, alegando que a comunidade de Olaria não foi consultada pelo poder público.

O prédio na Rua Maria D’Ângelo Magliano pertence à Mitra Diocesana de Nova Friburgo e ao Centro Social Nossa Senhora das Graças. Hoje ainda  funcionam no local o Centro Social Nossa Senhora das Graças, com diversos serviços para a comunidade, como farmácia comunitária, atendimento psicológico, projeto fraldão, escolinhas esportivas, entre outros; a Promoção Humana, com cursos diversos, bazar, distribuição de cestas básicas à comunidade; e o polo de educação a distância da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

 

LEIA MAIS

Proposta busca evitar a evasão e assegurar o acesso ao ensino a todas as crianças e adolescentes do Estado

Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante ajudará na busca de emprego

O vereador Maicon Queiroz foi denunciado por apresentar notícia-crime contra o vice prefeito Serginho, “por crimes que efetivamente não ocorreram”

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra