Polícia Ambiental flagra área aterrada ilegalmente

Árvores também foram extraídas de uma área de aproximadamente três mil metros quadrados
sexta-feira, 31 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A área desmatada (Foto de divulgação)
A área desmatada (Foto de divulgação)

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual dos Três Picos flagraram na última terça-feira, 28, um desmatamento em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados. O espaço aterrado e terraplanado fica na Rua Dr. Alberto Porto da Silveira, na localidade conhecida como Parque Santa Luzia, próximo ao bairro Varginha. Durante a fiscalização, os agentes não conseguiram encontrar nenhum responsável pelo desmatamento. A ocorrência foi registrada na 151ª DP. 

A operação foi realizada após uma denúncia sobre poluição encaminhada pelo Linha Verde, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente, pelo telefone 0300-253-1177 (custo de uma ligação local). O Linha Verde solicita aos moradores de Nova Friburgo que continuem denunciando crimes contra o meio ambiente por telefone ou através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais disponíveis, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra