Petroleiro, ativista sindical e militante do PT em Nova Friburgo, Jonas Barbosa do Espírito Santo, de 54 anos, morreu em consequência de complicações do coronavírus, na madrugada desta segunda-feira.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Jonas era operador da Petrobras na plataforma P-43 e estava internado há um mês, em um hospital particular de Nova Friburgo.
De acordo com o sindicato, Jonas era muito atuante nas lutas sindicais e sociais e será lembrado pelos colegas de trabalho como um guerreiro da P-43.
Segundo o poratl de notícias G1, o petroleiro trabalhava na Petrobras há 17 anos, era casado e deixou três filhos e um neto.
Em uma rede social, os companheiros da plataforma deixaram registrado o impacto à bordo provocado pela notícia da morte do colega.
“Um silêncio estarrecedor tomou conta da sala de controle da P-43 nesta noite. Ao adentrar a sala e ver o Geplat com a equipe reunida a ficha caiu, por minutos nada se ouviu, um silêncio de rasgar o peito em dor. Nosso amigo Jonas partiu e não se despediu, nem de nós e nem da esposa e filhos, tudo isso por causa de um vírus. Logo ele que nunca economizou palavras para se expressar e partiu assim”, diz um trecho da publicação.
O Sindipetro-NF manifestou condolências aos amigos, colegas de trabalho e familiares de Jonas. A entidade também destacou a atuação do trabalhador, seu grande valor profissional e de ser humano solidário com as lutas coletivas.
A equipe de A VOZ D ASERRA se solidariza com a família neste momento difíicil.
Deixe o seu comentário