Paulo Roberto das Neves Junior deixa comando do 11º BPM no fim do mês

Coronel vai assumir o 3º CPA (Baixada); já Marco Aurélio Santos ficará à frente do 7º CPA (Região Serrana), no lugar de Freiman
sábado, 25 de janeiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O coronel Paulo Roberto das Neves Junior: apenas um ano em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O coronel Paulo Roberto das Neves Junior: apenas um ano em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Polícia Militar do Estado do Rio publicou em seu boletim interno deste sábado, 25, mudanças importantes nas principais posições de comando da instituição na Região Serrana. As mudanças afetam, a princípio, o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo e o 30º BPM de Teresópolis.

Conforme apurado por A VOZ DA SERRA, o coronel Paulo Roberto das Neves Junior deixará o comando do 11º BPM (unidade operacional com sede em Nova Friburgo e que atende a outros sete municípios da região) para assumir o 3º CPA (Baixada Fluminense). Ele segue à frente do batalhão friburguense até o final deste mês. Ainda não foi divulgado o nome que o substituirá, nem a data da passagem de comando.

O coronel Paulo Roberto das Neves Júnior estava à frente do batalhão friburguense há um ano, desde 23 de janeiro do ano passado, quando sucedeu o coronel Eduardo Vaz Castelano, e já comandou também o 37º BPM (Resende) por duas vezes; o 33º BPM (Angra dos Reis); e também esteve à frente do 9º BPM (Rocha Miranda), na Zona Norte do Rio.

Mais mudanças no comando da PM na Serra

Outra mudança importante no comando da PM no interior é a saída do coronel Marcelo Freiman (que também já comandou o 11º BPM) do 7° CPA, que abrange a Região Serrana e é responsável pela coordenação das unidades do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM(Três Rios).

Assumirá o comando do 7º CPA o coronel Marco Aurélio Santos, que estava à frente do 30º BPM de Teresópolis. É ele quem definirá seu substituto no batalhão teresopolitano e também o novo comandante do 11º BPM de Nova Friburgo.

LEIA MAIS

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Polícias Civil e Militar fizeram comunicado sobre mensagens compartilhadas em redes sociais sobre possível massacre de estudantes em Nova Friburgo

Município é o 4º que mais socorre vítimas de agressores na Região Serrana; 11º BPM ganhará picape 4x4 para locais de difícil acesso

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança