Parceria visa a criação da primeira equipe municipal de robótica

Equipe a ser formada é resultado de uma parceria firmada pelo Sesi e a Secretaria Municipal de Educação
quarta-feira, 03 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em reunião virtual na segunda-feira, 1º, a subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, Cíntia Damazio, juntamente com o professor de matemática, do Sesi, Francis Borges; a gerente de Educação Básica da Escola Sesi, Jaqueline Tinoco e a gerente operacional do Sesi-Senai, Tatiana Gomes, discutiram com os diretores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das escolas municipais a criação da primeira equipe municipal de robótica de Nova Friburgo.

A equipe a ser formada é resultado de uma parceria firmada pelo Sesi e a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de trazer a participação no torneio First Lego League (FLL) às escolas da rede pública municipal de ensino. A FLL é uma competição internacional que incentiva crianças e jovens de 9 a 15 anos a se envolverem em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (Steam) por meio de desafios práticos e divertidos.

Os diretores das escolas demonstraram grande entusiasmo pela oportunidade. “Marcos Sousa, coordenador da First no Brasil, agradeceu aos envolvidos pelo empenho para que parceria seja firmada. Ele também expressou sua gratidão a Alexandre dos Reis, diretor regional da Federação das Indústrias do Estado (Firjan), e a Tatiana Gomes, do Sesi, e a equipe de robótica do Sesi, a #9050 Tucanus pelo suporte”, afirmou Cíntia Damazio que conduziu a reunião, enquanto o professor Francis Borges apresentou pontos importantes para o projeto.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: