Para governo do estado, total de infectados em Friburgo já passa de mil

Boletim da prefeitura desta sexta contabiliza 972. Novos casos semanais, no entanto, estão em queda
sábado, 25 de julho de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
As curvas dos casos totais e dos novos casos semanais (Infografia AVS)
As curvas dos casos totais e dos novos casos semanais (Infografia AVS)

Para a Secretaria estadual de Saúde (SES), Nova Friburgo  atingiu nesta sexta-feira, 24, a marca de mil pessoas já  contaminadas pelo coronavírus: seria um total de 1.011 casos confirmados, segundo boletim divulgado à noite. A informação consta do boletim divulgado à noite pelo governo do estado. O total de óbitos é de 57.

O números, no entanto, divergem dos anunciados, também nesta sexta, pela Prefeitura de Nova Friburgo. Para o município, está em 972 o número de casos confirmados de Covid-19 e os óbitos chegam a 60. Do total de infectados desde o início da pandemia, 203 são profissionais da área da saúde, com dois óbitos confirmados. Ao todo, a cidade registra 60 mortes – duas a mais da última  quinta-feira, 23, até esta sexta-feira, 24. O número de casos positivos aumentou em 32 de um dia para o outro. 

Ainda de acordo com o boletim municipal, Friburgo contabiliza outros 72 casos suspeitos. Desses, 51 pacientes estão em casa aguardando resultados dos exames, 17 estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. Nova Friburgo registra também 437 pacientes recuperados da doença e 1.865 casos descartados. Até o fechamento desta edição, a prefeitura não tinha divulgado a quantidade de leitos exclusivos para Covid-19 nos hospitais locais disponíveis.

Em todo o Estado do Rio, são  154.879 pacientes infectados e 12.654 mortos desde o início da pandemia, segundo a SES.

Novos casos semanais em queda

Embora o número total de casos esteja alto, a tabulação dos dados de todos os boletins divulgados pela prefeitura, desde o primeiro deles, em 17 de março, revela que os novos casos semanais de coronavírus em Nova Friburgo sofreram uma segunda queda seguida após o pico registrado na primeira semana de julho. 

Somente na semana de 30 de junho a 7 de julho foram registrados, oficialmente, 132 novos casos, um recorde desde o início da pandemia. Esse total baixou para 123 na segunda semana de julho e para 99 na terceira semana, com os dados fechados na última terça-feira, 21. O gráfico será atualizado por A VOZ DA SERRA na próxima terça.

Apesar da grande quantidade de novos casos no início do mês, a flexibilização começou com a bandeira amarela, no último dia 6, devido à oferta maior de leitos exclusivos para o tratamento intensivo da Covid nas redes pública e particular de saúde apurada na semana anterior.

A seguir, o número de novos casos, semana a semana, desde o primeiro boletim da prefeitura:

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra