Para a Secretaria estadual de Saúde (SES), Nova Friburgo atingiu nesta sexta-feira, 24, a marca de mil pessoas já contaminadas pelo coronavírus: seria um total de 1.011 casos confirmados, segundo boletim divulgado à noite. A informação consta do boletim divulgado à noite pelo governo do estado. O total de óbitos é de 57.
O números, no entanto, divergem dos anunciados, também nesta sexta, pela Prefeitura de Nova Friburgo. Para o município, está em 972 o número de casos confirmados de Covid-19 e os óbitos chegam a 60. Do total de infectados desde o início da pandemia, 203 são profissionais da área da saúde, com dois óbitos confirmados. Ao todo, a cidade registra 60 mortes – duas a mais da última quinta-feira, 23, até esta sexta-feira, 24. O número de casos positivos aumentou em 32 de um dia para o outro.
Ainda de acordo com o boletim municipal, Friburgo contabiliza outros 72 casos suspeitos. Desses, 51 pacientes estão em casa aguardando resultados dos exames, 17 estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. Nova Friburgo registra também 437 pacientes recuperados da doença e 1.865 casos descartados. Até o fechamento desta edição, a prefeitura não tinha divulgado a quantidade de leitos exclusivos para Covid-19 nos hospitais locais disponíveis.
Em todo o Estado do Rio, são 154.879 pacientes infectados e 12.654 mortos desde o início da pandemia, segundo a SES.
Novos casos semanais em queda
Embora o número total de casos esteja alto, a tabulação dos dados de todos os boletins divulgados pela prefeitura, desde o primeiro deles, em 17 de março, revela que os novos casos semanais de coronavírus em Nova Friburgo sofreram uma segunda queda seguida após o pico registrado na primeira semana de julho.
Somente na semana de 30 de junho a 7 de julho foram registrados, oficialmente, 132 novos casos, um recorde desde o início da pandemia. Esse total baixou para 123 na segunda semana de julho e para 99 na terceira semana, com os dados fechados na última terça-feira, 21. O gráfico será atualizado por A VOZ DA SERRA na próxima terça.
Apesar da grande quantidade de novos casos no início do mês, a flexibilização começou com a bandeira amarela, no último dia 6, devido à oferta maior de leitos exclusivos para o tratamento intensivo da Covid nas redes pública e particular de saúde apurada na semana anterior.
A seguir, o número de novos casos, semana a semana, desde o primeiro boletim da prefeitura:
Deixe o seu comentário