Pais denunciam que não houve ingressos do Teleférico para todas as crianças vacinadas

Segundo a prefeitura, bastava apresentar na bilheteria a carteira de vacinação da criança com a data de aplicação
segunda-feira, 14 de março de 2022
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
O Teleférico de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
O Teleférico de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo promoveu, no último sábado, 12, o Dia D de Vacinação Infantil contra a Covid-19, para crianças entre 5 e 11 anos. E, para incentivar a cobertura vacinal nesse público, divulgou em suas redes sociais e no seu site que todas as crianças que fossem vacinadas nessa ação e um responsável ganhariam ingresso para o teleférico de Nova Friburgo. Ainda no sábado, A VOZ DA SERRA  Voz da Serra recebeu denúncias de que não havia ingressos para todos.

Uma leitora que não quis se identificar afirmou ter se decepcionado com a ação. “No local que fui, havia 20 ingressos. Deveriam, então, avisar que o brinde seria somente para as dez primeiras crianças. As famílias que não tem condições para pagar o ingresso foram contando com a oportunidade de se divertirem. Com criança se cumpre o que combina! Ou então, não combina”, desabafou.

De acordo com a prefeitura, havia mil ingressos impressos para serem distribuídos e foram aplicadas 1.170 doses nesse dia. Se cada criança tinha direito a dois ingressos (um para ela e um para seu responsável), o número de tíquetes foi abaixo da metade do necessário.

Em nota, a prefeitura informou que  “a orientação da Secretaria Municipal de Saúde para os profissionais que estavam nos pontos de imunização foi distribuir todos os ingressos para as crianças que receberam a vacina contra a Covid-19 no dia D. Caso ultrapassasse esse número - o que ocorreu - a criança poderia apresentar o cartão de vacinação no teleférico para realizar o passeio junto com um responsável.”

Recreação, lanches e personagens no Dia D

Segundo a prefeitura, nos postos de vacinação que ofertaram imunizantes às crianças no Dia D, houve atividades recreativas com a finalidade de estimular a vacinação para os pequenos, como por exemplo, brinquedos e lanches. A prefeitura informou que a procura pela vacina foi considerada boa. Desde o início da vacinação infantil contra a Covid-19, quase 12.500 crianças, entre 5 e 11 anos receberam doses dos imunizantes, o que corresponde a 45% da cobertura desse público.

Vacinação continua esta semana

Nesta terça-feira, 15, é dia de vacinação de quarta dose para o grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde. Já a terceira dose continua sendo aplicada para toda a população com mais de 18 anos com quatro meses da segunda dose. Ainda nesse dia haverá repescagem de segunda dose da Pfizer para quem ainda não conseguiu tomar. Haverá aplicação no Ginásio Pastão, em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Bieca, no Cordoeira, Uerj, na Lagoina e na Unidade Básica de Saúde de São G eraldo, das 9h às 15h. Nas Unidades de Estratégia da Saúde da Família, a vacinação acontece entre 9h e 13h.

Na quarta-feira, 16, será a vez das crianças entre 5 e 11 anos tomarem a primeira ou a segunda dose, se já estiver na data marcada na carteirinha de vacinação. Nesse dia, haverá aplicação no Ginásio Pastão, em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Bieca, no Cordoeira, Uerj, na Lagoina e na Unidade Básica de Saúde de São Geraldo, das 9h às 15h. Nas Unidades de Estratégia da Saúde da Família, a vacinação acontece entre 9h e 13h.

Na sexta-feira, 18, também será oferecido repescagem de primeira e segunda doses para  adolescentes, gestantes e puérperas e toda a população acima de 18 anos.  A imunização, nesse dia, acontecerá apenas na Uerj, na Lagoinha, entre 9h e 15h e haverá aplicação de todas as vacinas: Jansen, Astrazenica, Coronavac e Pfizer.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina | Turismo