Otávio Leite não é mais secretário estadual de Turismo

A princípio, quem assumirá a pasta é a subsecretária Adriana Homem de Carvalho
segunda-feira, 29 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Otávio Leite
Otávio Leite

Otávio Leite não é mais o secretário estadual de Turismo. O anúncio foi feito por ele mesmo no último sábado, 27. Em nota divulgada pela assessoria da pasta, o agora ex-secretário afirma que sai do governo "por iniciativa própria" para "um projeto acadêmico", no qual se dedicará a um doutorado na área de Turismo. No texto, Leite também agradeceu ao governador Wilson Wizel pela "oportunidade".

O Governo do Estado do Rio ainda não informou quem será nomeado para o cargo. A princípio, quem assumirá a pasta interinamente é a subsecretária estadual de Turismo, Adriana Homem de Carvalho. "Muito realizamos e há diversas sementes plantadas. Também deixo meus cumprimentos a todos os dirigentes do setor sejam da esfera pública ou privada, pelo permanente diálogo e cooperação. Em especial os da Setur e da TurisRio. Eu acredito no Turismo do nosso Rio de Janeiro", diz a mensagem assinada por Otávio Leite.

Quem lamentou a saída de Otávio Leite da Secretaria Estadual de Turismo foi o secretário municipal de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis: “A gente estava muito bem alinhado com a Secretaria Estadual de Turismo. O Otávio Leite é uma pessoa fantástica, nos ouvia bastante, dava muitas sugestões e tinha um olhar especial para o interior. Com certeza vamos sentir a saída dele. Mas sabemos que a nova gestão é altamente capacitada e também vai atender às nossas demandas em prol de um turismo mais forte em todo o Estado”, disse Ricardo Reis.

Otávio tinha planos para o interior

Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA no último dia 24 de abril, o agora ex-secretário estadual de Turismo se reuniu recentemente por meio de videoconferência com mais de 80 representantes dos 92 municípios do Estado para discutir as medidas que seriam adotadas pela pasta para desenvolver o setor turístico fluminense após a pandemia.

Na ocasião, Otávio Leite também aproveitou a oportunidade para destacar o lançamento, em breve, de um novo portal do turismo que irá promover eventos, destinos e experiências, contemplando todos os municípios fluminenses. A ideia é que seja produzido, também, um banco de imagens com fotos e vídeos dos destinos a serem veiculados neste novo site. Há a intenção, ainda, de criar um concurso de fotografias que irá gerar um acervo virtual para a promoção das cidades.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo | Turismo