A Operação Lei Seca flagrou no último fim de semana 380 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante em todo o Estado do Rio de Janeiro. Esse número representa 14,8% dos 2.573 condutores que foram abordados entre sexta-feira, 29 de setembro, e domingo, 1º.
A Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da capital, foi o destaque negativo entre as ações realizadas. Na sexta-feira, mais de 40,6% dos motoristas abordados estavam dirigindo sob efeito de álcool. No sábado, 30 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes, também na capital, foi observado um índice alto de alcoolemia, totalizando 34,2%. No último fim de semana, a Operação Lei Seca não atuou na Região Serrana.
Em Araruama, na Região dos Lagos, na sexta-feira e no sábado, foram 196 motoristas abordados, 57 deles estavam sob efeito do álcool, totalizando 29,1%. Já em Resende, no sábado e no domingo, foram 228 motoristas abordados e 16,3% deles estavam alcoolizados, o que evidencia que a combinação perigosa embriaguez e direção também é observada com grande intensidade no interior do estado.
Deixe o seu comentário