Oficina de roteiro baseada no roteiro de filme gravado na Mata Atlântica

Inscrições podem ser feitas até dia 19. Preferência das vagas será dada a moradores de baixa renda da região de Friburgo
quinta-feira, 18 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Oficina de roteiro baseada no roteiro de filme gravado na Mata Atlântica

Estão abertas, até o próximo  dia 19,  as inscrições para a oficina de roteiro, para principiantes, baseada na produção do roteiro do filme I.R.M.A. - Invasão Russa na Mata Atlântica - gravado nas matas de Nova Friburgo. São 15 vagas para moradores do Estado do Rio de Janeiro, com preferência para moradores de baixa renda da região de Nova Friburgo.

Os selecionados serão divulgados dia 20. As inscrições podem ser feitas pelo email: institutodoator.rj@gmail.com. A oficina está sendo realizada pelo Edital Cultura Presente, através da Lei Aldir Blanc, da Secretaria estadual de Cultura.

Sobre os instrutores

Celina Sodré é roteirista e diretora do filme I.R.M.A., em fase de finalização. Diretora de teatro desde 1983, ela dirige o Studio Stanislavski, companhia criada em 1991. Celina foi indicada para o Prêmio Shell por três vezes  e ganhou o prêmio Questão de Crítica em 2013, pela criação do projeto Grupão Grotowski. Desde 2008, é coordenadora do Instituto do Ator. De 1995 a 2015 foi professora de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras. No âmbito acadêmico, realizou seu mestrado na University of London com dissertação em Shakespeare on Film: The Second Original, eo doutorado na Uni-Rio, com a tese “Jerzy Grotowski: artesão dos comportamentos humanos metacotidianos”. Em 2019, foi indicada para o prêmio Cesgranrio, na categoria Especial, pelos dez anos do Instituto do Ator. Atualmente é também professora da UFF e trabalha como psicanalista.

Leonardo da Selva é roteirista e ator no filme I.R.M.A., formado em artes cênicas, com pós-graduação em direção teatral. Trabalhou em Los Angeles, no desenvolvimento de narrativas transmídia em animação. Como autor de teatro, tem cinco peças escritas, entre elas “Amor de fada”. Há cinco anos participa do laboratório de roteiros “Sesc Novas Histórias” como coordenador e como organizador do evento que propõe o desenvolvimento de roteiros e a formação de roteiristas no Brasil. Atualmente compõe também a equipe que escreve a série infantil “Detetives do prédio azul” .

Sobre o filme

O filme  I.R.M.A. Invasão Russa na Mata Atlântica, dirigido por Celina Sodré e Clara Choveaux, com direção de fotografia assinada por Dudu Mafra, está em finalização, sendo editado por Yuri Westermann e poderá ser visto a partir de maio. O longa é também o primeiro episódio da série I.R.M.A. e tem trilha sonora inédita, composta por Raisa Richter.

Mais de 30 atores participaram, em fevereiro, das gravações do episódio ‘Murundu de Livros’ dentro de uma floresta, em Nova Friburgo. A trama se desenvolve na Mata Atlântica durante a noite e aborda o que mais tem se falado no mundo atualmente: a relação do homem com a natureza.

O projeto ganhou, em dezembro de 2020, o fomento do Edital Aldir Blanc e tem no elenco, além Célia Maracajá e Henrique Gusmão,  Bruce Gomlevsky, Jefferson Schroeder e Miwa Yanagizawa. A produção de I.R.M.A – Invasão Russa na Mata Atlântica, com quatro episódios, faz parte das comemorações dos 30 anos do Studio Stanislavski no Rio de Janeiro.

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema