Obra do Centro Tecnológico em Córrego Dantas começa em breve

Prefeito visita terreno às margens da RJ-130 em companhia de secretários e engenheiros
quinta-feira, 06 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O projeto do Centro Tecnólogico (Divulgação)
O projeto do Centro Tecnólogico (Divulgação)

O prefeito Johnny Maycon visitou nesta  terça-feira, 4, visitando o terreno em Córrego Dantas onde será construído o Centro Tecnológico de Nova Friburgo. A visita ao terreno,  às margens da rodovia RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), teve como objetivo a vistoria por parte dos engenheiros da empresa que realizará a obra, que deve começar em breve.

Participaram da visita os secretários de Obras, Bernardo Verly, e do Meio Ambiente, Vivian Assis, o vereador Claudio Leandro, o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Constenplate e os engenheiros da empresa.

O Centro Tecnológico de Nova Friburgo será de um dos oito a serem construídos em todo o Estado do Rio. O CT será moldado para atender as vocações econômicas do município.  

“Aqui vamos criar a perspectiva para que os jovens possam se profissionalizar e no futuro se tornarem grandes cientistas e pesquisadores. Formaremos pessoas bem qualificadas que serão inseridas no mercado de trabalho. Essa iniciativa vai gerar uma série de benefícios para Nova Friburgo e região e, porque não, para todo país”, explicou o prefeito na época.

Segundo o Governo do Estado, a unidade contará com ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o ensino a distância da plataforma Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos de inovação e tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), em um só lugar.

 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo | obra