O que abre e o que fecha no feriadão de Ano Novo em Friburgo

Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia ou da noite
terça-feira, 29 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

A partir desta quinta-feira, 31, alguns estabelecimentos vão funcionar em horário especial. Por isso, os friburguenses que pretendem aproveitar o recesso de fim de ano para colocar compras e tarefas em dia, devem ficar atentos aos horários de funcionamento de diversas empresas e prestadores de serviços, públicos e privados. Confira a seguir o que funciona e o que fecha em Nova Friburgo no feriado de Ano Novo.

 

COMÉRCIO

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, o comércio funcionará em horário normal na quinta-feira, 31, das 9h às 19h; fecha na sexta-feira, 1º, e retorna normalmente no sábado, 2.

 

SUPERMERCADOS

Serra Azul: quinta-feira, 31, das 8h às 15h; sexta-feira, 1º, não abre; sábado, 2, das 8h às 20h; domingo, 3, das 8h às 13h.

Atacadão: quinta-feira, 31, das 7h às 20h; sexta-feira, 1º, não abre; sábado, 2, das 7h às 22h; domingo, 3, das 8h às 18h. 

Bramil: quinta-feira, 31, das 8h às 18h; sexta-feira, 1º, não abre; sábado, 2, das 8h às 21h; domingo, 3, das 8h às 14h. 

Superpão: quinta-feira, 31, das 6h às 22h; sexta-feira, 1º, das 7h às 23h; sábado, 2, das 6h às 23h; domingo, 3, das 6h às 23h.

 

SHOPPING CENTERS

Friburgo Shopping: quinta-feira, 31, das 10h às 16h; sexta-feira, 1º, não abre.

Cadima Shopping: quinta-feira, 31, das 10h às 16h; sexta-feira, 1º, não abre.

 

BANCOS

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o atendimento nas agências bancárias de todo o Brasil seguirá normalmente até essa quarta-feira, dia 30 de dezembro. Na quinta-feira, 31, os bancos não abrirão para o recesso de Ano Novo. Após o prazo, o funcionamento dos bancos retornará na segunda-feira, dia 4 de janeiro. 

 

CORREIOS

As agências dos Correios funcionarão na quarta-feira, 30, das 9h às 17h, e no sábado, 2, das 9h às 13h. Não haverá expediente na quinta-feira, 31.

 

OUTROS SERVIÇOS

Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã – 192. As farmácias funcionam a critério dos proprietários; algumas têm até plantão 24 horas. Os táxis também funcionam a critério dos taxistas, mas não costumam faltar nos feriados.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: