Novos sinal e radar darão mais segurança a manobra de acesso ao Catarcione

Equipamentos são elogiados: hoje motoristas precisam parar em avenida movimentada para dobrar à esquerda
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
Os novos radar e sinal na avenida, na entrada do Catarcione (Foto: Henrique Pinheiro)
Os novos radar e sinal na avenida, na entrada do Catarcione (Foto: Henrique Pinheiro)

Um novo sinal e e um radar foram instalados  na Avenida Emil Cleff, trecho urbano da RJ-116, no bairro Ypu, na altura do acesso ao Catarcione. A instala]ao dos equipamentos está sendo  elogiada por moradores e motoristas. Hoje, para acessar o Catarcione, quem está na pista em direção à Ponte da Saudade tem que parar em uma curva, esperar os carros no sentido contrário passarem para poder atravessar a pista. Essa manobra já causou vários acidentes no local.

De acordo com Leonardo Alves, que mora próximo ao cruzamento, o sinal naquele cruzamento é uma demanda antiga dos moradores, que já presenciaram diversos acidentes. “Os acidentes acontecem nas duas pistas. Tanto batidas nas traseiras dos carros que estão parados, na pista em direção à Ponte da Saudade, quanto na pista contrária, quando quem vai acessar o bairro Catarcione acha que dá tempo de atravessar a estrada e está vindo outro carrro que não consegue frear a tempo. Vai ser um alívio não presenciar mais acidentes aqui”, disse ele. Os novos equipamentos ainda não entraram em operação.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) também instalou na semana passada novos radares na Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do bairro Duas Pedras, na conhecida Curva do JJ. 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito