Novas datas do Enem poderão ser escolhidas a partir deste sábado

Inscritos devem entrar na página do participante, no Inep, para votar
segunda-feira, 15 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Novas datas do Enem poderão ser escolhidas a partir deste sábado

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter, que será feita  uma consulta aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a nova data em que as provas serão realizadas. O exame, que aconteceria em novembro, foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.

Os inscritos poderão responder à consulta entre os próximos dias 20 (sábado que vem) e 30. Segundo o ministro, cada estudante inscrito poderá votar individualmente em sua Página do Participante (www.enem.inep.gov.br). Há possibilidades de escolha para realização das provas em janeiro e maio de 2021. O anúncio da consulta aos inscritos coincide com o último dia para quitar a taxa de inscrição do Enem 2020. Quem não atendeu aos critérios de isenção e não fez o pagamento deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) na Página do Participante, no valor de R$ 85, e pagar em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça o alerta para que os participantes fiquem atentos ao horário e às regras dos correspondentes bancários. Também devido às medidas restritivas impostas pela pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, garantiu a gratuidade da taxa de inscrição aos 4,8 milhões de participantes que se enquadraram nos requisitos para a isenção. O reconhecimento foi assegurado por ofício, sem a necessidade de um pedido formal.

A edição 2020 do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,7 milhões já estão confirmadas. Na última sexta-feira, 12, foram divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado. A publicação é individual na Página do Participante e, para casos de indeferimento, o Inep abriu prazo até a próxima sexta-feira, 19, para requerimento de recurso.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação