Nova Friburgo comemora 204 anos com desfile cívico-militar

Antigo Colégio Nova Friburgo, além do desfile conta com programação prévia para reunir os amigos e relembrar os velhos tempos
quinta-feira, 12 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Desfile do antigo Colégio Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Desfile do antigo Colégio Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Nesta segunda-feira, 16, Nova Friburgo completa 204 anos. Além do carnaval fora de época, transferido para o período entre os dias 13 e 16, justamente para coincidir com o aniversário da cidade, a data será comemorada com o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, que não era realizado há dois anos devido à pandemia da Covid-19. A concentração dos integrantes das diversas entidades participantes será nas imediações da prefeitura. Às 8h haverá o hasteamento de bandeiras na panóplia em frente à sede do governo municipal, ao som do Hino Nacional, executado pela banda Campesina Friburguense. Logo após, o prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho e demais autoridades se deslocarão para o palanque oficial, onde acompanharão o desfile.

A exemplo dos anos anteriores, o desfile terá dois blocos. O primeiro terá à frente a banda Campesina Friburguense e o Tiro de Guerra, instituição do Exército Brasileiro, seguindo-se outras instituições militares e civis, sendo encerrado pela banda Euterpe Friburguense. O segundo bloco terá representações de escolas e associações, sendo encerrado por um grupo de garis, que comemoram o seu dia também neste 16 de maio.

 

Antigo Colégio Nova Friburgo

O saudoso Colégio Nova Friburgo, além do desfile cívico, conta com uma programação prévia para reunir os amigos e relembrar os velhos tempos. 

Acontecerá nos dias 13 a 16.

Sexta-feira, 13

  • 17h às 19h - Vinho Amigo na SCA, seguido de encontro na Feitoria Cozinha e Cia, no Espaço Arp  

Sábado, 14

  • 11h - Reunião no hotel Habitare, Rua Augusto Cardoso, Centro

  • 14h - Visita ao centro de memória no CNF logo após, ensaio geral da banda

Domingo, 15

  • 12h às 17h - Churrasco no Country Clube (Espaço Gourmet Chico Faria)


Segunda-feira, 16

  • 9h - Concentração para o desfile em frente à prefeitura (O uniforme é o tradicional: calça jeans, blusa branca, casaco e de preferência tênis branco). Mais informações pelo Whatsapp (22) 99848-0101. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: