No Dia do Cliente, A VOZ DA SERRA é só gratidão

Jornal agradece a todos os anunciantes, assinantes e leitores que nos fizeram chegar aos 76 anos
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
No Dia do Cliente, A VOZ DA SERRA é só gratidão

O Dia do Cliente é celebrado anualmente, em 15 de setembro. Essa comemoração já faz parte do calendário oficial do comércio, mas também é aproveitada e explorada pela mídia e pela indústria. Além de estimular o consumo — principalmente por meio de descontos e promoções lançadas nesta data — a comemoração é também uma maneira de homenagear os consumidores.

A data foi criada em 2003 por João Carlos Rego, no Rio Grande do Sul. João é um empresário especialista em Recursos Humanos e Marketing. A partir disso, o Dia do Cliente foi oficializado em setembro por ser um período de baixa nas vendas. 

A ideia é oferecer descontos, promoções, sorteios, brindes e maneiras diferenciadas de comemorar a relação de satisfação e confiança entre consumidor e as marcas do comércio. De acordo com pesquisas, a data é importante e alcança bons resultados.

Qual é a importância do Dia do Cliente?

O Dia do Cliente, apesar de incentivar o consumo, também tem a missão de mostrar a importância de ter um bom relacionamento com os consumidores e de sempre buscar pela satisfação.

Há muito tempo que os consumidores já não querem ser tratados somente como fonte de receita e meros compradores. Não é à toa que, atualmente, muitas empresas investem em estratégias e métodos de valorização, educação do público e entrega de valor, e não somente vender e promover a sua marca o tempo todo.

Esse é um ponto que gera muitos erros e deslizes entre alguns negócios. Um exemplo disso, são as empresas que automatizam, mas também robotizam os seus processos, principalmente o atendimento.

O cliente quer ser valorizado, ter um atendimento personalizado e, principalmente, humanizado. Por isso, o Dia do Cliente é uma excelente oportunidade dos negócios mostrarem seus diferenciais e para lançar ações que mostrem como a sua marca valoriza a opinião e os problemas do seu público.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: