Neste sábado tem mutirão de doação de sangue

Ação voluntária no hemocentro vai acontecer a partir das 8h
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O primeiro mutirão de doação de sangue de 2023 em Nova Friburgo será realizado neste sábado, 4, no Hemocentro Regional Enfermaria Cássia Viviane Kale Martins, e todo o volume de sangue obtido nesta ação será dedicado especialmente ao feriado de carnaval, entre os próximos dias 17 e 21, que costuma ser uma época de muita demanda de bolsas de sangue. 

A ação voluntária será realizada das 8h às 11h30, quando os doadores poderão realizar a doação no próprio hemocentro que fica no anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. A unidade é responsável por atender 16 municípios da Região Serrana e ainda oferece suporte à rede privada de saúde.

Para participar é necessário cumprir alguns requisitos que são avaliados previamente pela equipe profissional. Dentre eles, é preciso pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 59 anos (sendo que menores de idade devem estar acompanhados dos pais),  estar bem de saúde, ter se alimentado com comidas leves, evitando derivados de leite e não possuir doenças crônicas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: