As lojas de Nova Friburgo poderão funcionar até as 22h a partir desta quinta-feira, 12, para facilitar os consumidores nas compras de presentes para o Natal. Desde o último dia 2, o comércio local já está autorizado a funcionar em horário estendido, como acontece todos os anos em dezembro. Até esta quarta-feira, 11, vigora o horário especial, até as 21h, mas a manutenção do expediente até este horário é facultativo.
O horário especial do comércio em dezembro é resultado de um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. As lojas podem permanecer abertas até 21 horas até o dia 11 e até 22 horas do dia 12 à véspera do Natal. As lojas também estão autorizadas a funcionar nos próximos domingos, 15 e 22, a partir das 9h e ainda nas segundas-feiras, 16 e 23, também a partir das 9h, quando habitualmente respeitam a Semana Inglesa abrindo as portas às 13h.
O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, observa que o horário especial de dezembro objetiva elevar as vendas do setor e facilitar a vida dos consumidores que escolhem o comércio local para suas compras. “Com o tempo apertado por compromissos sociais, as pessoas encontram dificuldade para procurar com calma os presentes de Natal. O horário maior, facultado pelo nosso acordo, ajuda as lojas e os clientes”, acentua.
Mais segurança
Braulio acredita que, além do expediente ampliado, um fator importante para o bom desempenho do comércio e para a preferência dos consumidores, friburguenses e de outros municípios, pelas lojas de Nova Friburgo é a segurança da cidade. Também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ele enviou, recentemente, ofícios ao comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Sandro Aguiar dos Santos, e ao delegado titular da 151ªDP, Heberth Tavares Cardoso, solicitando reforço no policiamento das ruas em dezembro.
“A presença de policiais se torna fundamental para aumentar a segurança das lojas que optarem pelo horário estendido e dos consumidores que farão suas compras de Natal em Nova Friburgo. Esperamos contar, mais uma vez, com o apoio das polícias Militar e da Polícia Civil para aproveitarmos um fim de ano de muita paz em nossa cidade”, destaca Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário