Mutirão de limpeza nesta sexta-feira no Morro do Caledônia

Qualquer pessoa poderá participar como voluntário
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Funcionários do Parque Estadual dos Três Picos (PETP), com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, vão promover, nesta sexta-feira, 21, um mutirão de limpeza nos acesso ao Pico do Caledônia. A ação em defesa do meio ambiente visa coibir práticas irregulares como o descarte de lixo em meio a natureza e incentivar a visitação ambientalmente consciente. A ação, que começará logo cedo, às 7h, pretende ainda estimular a conscientização da população, principalmente dos frequentadores daquele santuário ecológico. A concentração será no Caledônia Camping (Ararate).

De acordo com a organização do mutirão, qualquer pessoa poderá participar como voluntário. É sugerido que levem repelente, protetor solar, luva, chapéus, bonés, água e lanche. Nesta época do ano, principalmente nos fins de semana, o morro do Caledônia costuma receber muitos frequentadores. Parte deles não recolhe o lixo antes de voltar para casa poluindo o espaço. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: