Mury vai ganhar mais um hipermercado, já nos próximos dias

Uma das explicações para expansão do setor é a demanda de moradores de municípios vizinhos
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mury vai ganhar mais um hipermercado, já nos próximos dias

Nova Friburgo está se tornando mesmo a cidade dos supermercados, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Além dos empreendedores locais, as grandes redes não param de desembarcar no município. Quem está chegando agora é o Supermarket. E será mais um supermercado em Mury. A loja que fica em frente ao posto comunitário do distrito está praticamente pronta e deve ser inaugurada nos próximos dias.

Empregos
A rede também está em fase final de contratação de funcionários. Mais 23 vagas estão em processo de seleção e currículos podem ser enviados para o e-mail: vagas@smalvorada.com. A rede conta com mais de 120 lojas e a friburguense será a primeira da região. O interessante é que essas grandes lojas costumam fazer ampla pesquisa de mercado antes de se instalarem em um local.

Público além da cidade
Isso quer dizer, em outras palavras, que o negócio alimentício parece ser lucrativo por aqui. Uma das explicações é que moradores dos municípios vizinhos costumam fazer compras em Nova Friburgo, o que eleva o número de habitantes de 190 mil para 300 mil aproximadamente.

Crescida e queda
A pandemia também parece não ter afetado os negócios, muito pelo contrário. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) houve crescimento real de 9,36% no setor de 2019 para 2020. Os números desse ano ainda não estão fechados. No primeiro semestre, o crescimento foi na casa dos 4%. Mas de julho para cá a tendência é de queda, com o fim de auxílios e a perda do poder de compra do brasileiro. Ou seja, o fim próximo da pandemia também pode ser o fim de um período de bonança para as vendas. 

Pandemia quase no fim?
No mês de dezembro, as compras em supermercados se elevam, assim como nos demais setores do comércio. Apesar da crise que o país atravessa, o setor acredita em um aumento de 17% no volume de vendas comparado ao mesmo período do ano passado. O fim das restrições e as festas de fim de ano com reuniões maiores - por conta do avanço da vacinação e a diminuição no número de casos de Covid-19 - é um dos fatores para o otimismo.         

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: