Municípios fluminenses podem se beneficiar com o EmpreendeRJ

Projeto da AgeRio leva ao interior workshops e palestras gratuitas voltadas aos empreendedores
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua atuação no interior fluminense, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) lançou o EmpreendeRJ. O principal objetivo do projeto, que tem como parceiros o Sebrae e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio (CRC-RJ), é levar as linhas de crédito da AgeRio através de workshops e palestras gratuitas para os empreendedores do interior, por meio de parcerias com as prefeituras e órgãos voltados para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio.

O primeiro município a receber a “caravana” do fomento foi Rio Claro, na Região Médio-Paraíba, em evento realizado na última segunda-feira, 9, na Casa de Cultura Manoel Portugal. “Esse projeto é bastante interessante para aproximar cada vez mais a AgeRio nas cidades do interior. Vamos apresentar os nossos produtos para os empreendedores e empresas dos mais variados segmentos econômicos. Hoje, a Agência possui atuação em todos os 92 municípios do estado e o EmpreendeRJ chega para aumentar ainda mais essa capilaridade”, disse o presidente da AgeRio, André Vila Verde.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio Claro, Claudia Elias, definiu o encontro como uma excelente oportunidade para os empreendedores do município terem acesso às linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado do Rio.

“O evento é muito engrandecedor, pois oferece a oportunidade do empreendedor tirar suas dúvidas, além de conhecer as linhas de crédito para melhorar o desenvolvimento dos seus negócios. Receber o primeiro evento do EmpreendeRJ e firmar essa parceria com a AgeRio nos enche de orgulho”, observou Claudia.

Para Douglas Andres, proprietário da Cafeteria Café e Arte, as taxas apresentadas pelos profissionais da AgeRio são bastante atrativas para o crescimento do seu comércio. “O encontro foi muito interessante para nós empreendedores. Gostei muito das linhas de crédito da AgeRio que possuem taxas convidativas. Penso em realizar a solicitação de um crédito que ajudará muito no desenvolvimento da minha cafeteria”, salientou Douglas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: