Multas e serviços do Detran agora podem ser pagos por Pix

O pagamento já pode ser feito com cartões de crédito e de débito
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Banco de imagens Alerj
Foto: Banco de imagens Alerj

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) passará a aceitar o Pix para o pagamento de multas de trânsito e demais serviços, como os referentes à primeira habilitação. A determinação é da lei 11.056/25, de autoria do deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Rio desta terça-feira, 16.

A nova norma atualiza a lei 7.859/18, que já possibilita o pagamento de serviços do Detran-RJ com cartões de crédito e débito. A medida em vigor permite a quitação dos débitos à vista ou em parcelas mensais no cartão de crédito.

Valdecy da Saúde destacou que, atualmente, muitos cidadãos utilizam o Pix como meio de pagamento principal. “Então, para facilitar a vida da população, é que propus essa norma. Mais praticidade, menos burocracia e um serviço público eficiente para todos os fluminenses", justificou.

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: