Movimento pedindo aos friburguenses que fiquem em casa ganha redes sociais

Diversas pessoas tiveram a mesma ideia e, através de vídeos e mensagens, fazem apelos na tentativa de conscientizar a população
terça-feira, 24 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O apelo do repórter Guilherme Alt:
O apelo do repórter Guilherme Alt: "Fique em casa" (Reprodução da web)

Desde o início da pandemia de coronavírus, uma das principais medidas para conter o avanço da doença é o isolamento social. Evitar aglomerações e permanecer dentro de casa é uma forma simples de lutar contra o avanço da doença.

Diante da insistência de muitos friburguenses em contrariar tais recomendações, cidadãos conscientes tiveram a mesma ideia: iniciar um movimento para alertar dos perigos de continuar indo às ruas. Com vídeos e mensagens de textos, a campanha vem conquistando adesões.

Membros da imprensa, agentes de saúde, segurança e diversos outros setores intensificaram esses avisos. O repórter Guilherme Alt também aderiu ao movimento e gravou uma mensagem aos friburguenses. Assista no nosso Facebook.

O jornal A VOZ DA SERRA também publicou uma capa especial em sua edição impressa desta terça-feira, 24, pedindo aos friburguenses que evitem circular nas ruas de forma desnecessária. Pensando no bem-estar e na saúde de seus funcionários e suas famílias, o jornal decidiu que, a partir desta terça, 24,  suas equipes vão trabalhar de casa e, pela primeira vez, desde que passou a ter edições impressas diárias, não circulará todos os dias. Todas as notícias serão veiculadas  no site e nas redes sociais do jornal.

 

LEIA MAIS

Registro foi de um leitor no primeiro dia em que o uso do acessório passou a ser obrigatório

Nova lei aprovada pela Alerj foi sancionada na semana passada

Já foram feitas 129 autuações, sendo 73 termos de interdição, 36 intimações e 20 orientações verbais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra