Morre vítima de incêndio em apartamento no Terra Nova

Morador foi levado em estado grave ao Raul Sertã, mas não resistiu. Ele teria dormido enquanto cozinhava
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O apartamento em chamas (Foto de leitor)
O apartamento em chamas (Foto de leitor)

Um incêndio em um apartamento no quinto andar do bloco oito do condomínio 3 do Conjunto Habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, assustou moradores do entorno na noite desta terça-feira, 22. As chamas, que puderam ser vistas de longe, aparentemente consumiram todo o imóvel.

Um homem de 35 foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com cerca de 90% do corpo queimado e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Raul Sertã. No entanto, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima “recebeu todo o suporte necessário da equipe médica de plantão, mas infelizmente, não resistiu e veio a óbito na manhã desta quarta-feira, 23”. Ainda segundo a prefeitura, “a Defesa Civil está aguardando a liberação pelo Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no local (imóvel atingido pelas chamas)”.

De acordo com informações passadas pelo comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim, “vizinhos atuaram utilizando sistema preventivo do prédio antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros”. Segundo apurado por A VOZ DA SERRA, a vítima teria dormido enquanto cozinhava, o que teria causado o incêndio no apartamento.

 

LEIA MAIS

Bloqueio atmosférico vem impedindo a chegada de massas de ar polar, que ficam restritas ao Sul do Brasil

Não há previsão de chuva tão cedo: assim como o ar, a vegetação está extremamente seca

Do total, sobreviventes de incêndio participaram por fotos e 4 já têm interessados, mas faltam outros 19

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo