Morre Délio Freire, professor do antigo Colégio Nova Friburgo

Carioca, ele faleceu no Rio de complicações da Covid-19
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Délio Freire
Délio Freire

Faleceu no último fim de semana, no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19, o professor de Matemática e Física Délio Freire. Ele lecionou por pelo menos 20 anos no antigo Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas, onde ingressou em 1958, após ter sido aprovado em um concurso público, permanecendo até o encerramento das atividades.

Carioca, professor Délio recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadão friburguense, honraria da qual tinha muito orgulho e sempre fazia questão de citar. Muito querido, ele era admirado pelos alunos que o consideravam um grande mestre, devido a sua extrema dedicação. 

Délio deixa a esposa Herly com quem foi casado por 60 anos, as filhas Annie e Viviane, e três netos. A VOZ DA SERRA, cuja diretora Adriana Ventura teve o privilégio de ser sua aluna, envia à família enlutada, os mais sinceros votos de pesar, assim como a Associação dos Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo lamenta a irreparável perda. 

No próximo sábado, 12, às 16h, será celebrada a missa de sétimo dia, no Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Aos que quiserem acompanhar ao vivo pela internet, segue o link: https://youtu.be/PZS-XrFXK-4

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário