Moradores de região rural reclamam do descaso do governo municipal

Estradas estão em péssimo estado impedindo o direito de ir e vir das pessoas
sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A presidente da Associação de Macaé de Cima e Córrego do Macuco, em aúdio e fotos enviados para a redação de A VOZ DA SERRA, solicita providências urgentes da prefeitura de Nova Friburgo para resolver os problemas que moradores enfrentam no dia a dia devido ao péssimo estado das estradas.

(Foto: Divulgação)

“Nossas estradas locais se encontram esburacadas dificultando o ir e vir dos moradores assim como como os ônibus, o transporte escolar, o carro da equipe de saúde, que vem aqui uma vez por semana, além do caminhão do lixo, Energisa e outros serviços”, relata Azilar. 

E segue listando as demais dificuldades de produtores locais que escoam seus produtos para a cidade, como: “Os produtores de flores, de água mineral, shitake, enfrentam a mesma luta. Lavouras de hortaliças, legumes, frutas, dia sim, outro também, têm seus caminhões quebrando com a buraqueira ou ficando atolados no lamaçal sem conseguir chegar ao local de destino para fazer as entregas acertadas com seus compradores”, revela, a presidente.

Ela informa que está tentando resolver a questão através de ofício para a secretaria de Obras e Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, além de enviar diversas mensagens via whatsapp. “Mas o retorno que dão não atendem as estradas de chão batido na região. Além do mais, com as fortes chuvas das últimas semanas, o que já está ruim,  só piora”, reclama. “Se não houver uma intervenção urgente por parte da prefeitura vamos ficar isolados, sem poder ir nem vir até aqui”, completa.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: