A presidente da Associação de Macaé de Cima e Córrego do Macuco, em aúdio e fotos enviados para a redação de A VOZ DA SERRA, solicita providências urgentes da prefeitura de Nova Friburgo para resolver os problemas que moradores enfrentam no dia a dia devido ao péssimo estado das estradas.
(Foto: Divulgação)
“Nossas estradas locais se encontram esburacadas dificultando o ir e vir dos moradores assim como como os ônibus, o transporte escolar, o carro da equipe de saúde, que vem aqui uma vez por semana, além do caminhão do lixo, Energisa e outros serviços”, relata Azilar.
E segue listando as demais dificuldades de produtores locais que escoam seus produtos para a cidade, como: “Os produtores de flores, de água mineral, shitake, enfrentam a mesma luta. Lavouras de hortaliças, legumes, frutas, dia sim, outro também, têm seus caminhões quebrando com a buraqueira ou ficando atolados no lamaçal sem conseguir chegar ao local de destino para fazer as entregas acertadas com seus compradores”, revela, a presidente.
Ela informa que está tentando resolver a questão através de ofício para a secretaria de Obras e Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, além de enviar diversas mensagens via whatsapp. “Mas o retorno que dão não atendem as estradas de chão batido na região. Além do mais, com as fortes chuvas das últimas semanas, o que já está ruim, só piora”, reclama. “Se não houver uma intervenção urgente por parte da prefeitura vamos ficar isolados, sem poder ir nem vir até aqui”, completa.
Deixe o seu comentário