Moradores de Lumiar realizam mutirão para ajudar famílias

Houve arrecadação de alimentos e adesão a manifesto cobrando ações da Secretaria de Assistência Social
segunda-feira, 26 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Moradores de Lumiar realizam mutirão para ajudar famílias

Na última quinta-feira, 22, durante todo o dia, moradores do distrito de Lumiar montaram na sede da banda de música Euterpe Lumiarense um posto de recebimento de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade para auxiliar os moradores de baixa renda do distrito neste período de pandemia. Na ocasião, os moradores também fizeram um abaixo assinado solicitando a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social no distrito para atender as famílias locais em situação de risco.

O mutirão foi organizado por um grupo de moradores e contou com o apoio da Associação de Moradores de Lumiar. Os moradores consideram inadmissível, especialmente nesse contexto da pandemia, aceleração de contágio, e a precária situação socioeconômica, que os serviços públicos de atendimento da prefeitura sejam feitos exclusivamente em sua sede central, o que denota a falta de compreensão e descaso para a situação de risco dessas famílias com muitos idosos e crianças que estão passando necessidades.

A expectativa é que sejam arrecadados alimentos para um número considerável de famílias e que a prefeitura se faça presente na região e que direcione ações e políticas efetivas para minimizar a triste situação vivida por essas famílias carentes do distrito de Lumiar e adjacências.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: