Mapa Covid-19: Região Serrana entra na bandeira amarela

Cenário epidemiológico, de acordo com estado, é de baixo risco de contaminação
sábado, 03 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mapa Covid-19: Região Serrana entra na bandeira amarela

A 37ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira, 2, pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado do Rio de Janeiro permanece com risco baixo de contaminação da doença, estando na bandeira amarela. De acordo com dados, o estado do Rio manteve melhora do cenário epidemiológico em comparação à análise passada, com três regiões com bandeira laranja (risco médio) e as outras seis com amarela.

As regiões da Baía da Ilha Grande e Noroeste, que estavam com bandeira vermelha (risco alto), passaram para a laranja, ficando junto com a Metropolitana, que permanece neste classificação. A região Centro-Sul, que estava laranja, passou para a amarela, onde já estavam classificadas Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Norte e Metropolitana II, que continuam em bandeira amarela.

A análise compara a semana epidemiológica 24 (13 a 19 de junho) com 22 (30 de maio a 05 de junho) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 42% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 41% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (02), são 62% para leitos de UTI e 40% para leitos de enfermaria.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: