Mais uma etapa da vacinação contra a raiva animal neste sábado

Tutores não devem esquecer de apresentar a carteirinha de vacinação dos pets
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, vinculada à Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promove neste sábado, 30, mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica. Os animais poderão receber a vacina contra a raiva das 9h às 16h na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Varginha; na ESF e na igreja evangélica Morada, em Nova Suíça; na Escola Municipal Hermínia dos Santos Silva, na Chácara do Paraíso; na associação de moradores do Córrego Dantas e na Escola Municipal Rui Sanglard.

Os tutores deverão levar a carteirinha de vacinação de seus animais. A Vigilância Ambiental orienta os tutores que conduzem os pets até os locais de votação com coleiras ou em caixas transportadoras (para animais que possam reagir a vacinação) e que utilizem focinheiras em cães com dificuldades de interação com outros animais. Caso os tutores optem por levar a vacina para aplicar em casa, é necessário transportar a vacina em um isopor com gelo para garantir a conservação adequada.

Como funciona a vacinação 

A vacina antirrábica estimula o sistema imunológico dos animais a produzir anticorpos contra o vírus da raiva. Após a aplicação, o pet fica protegido contra a infecção, reduzindo o risco de transmissão e contribuindo para o controle da doença em comunidades. Além de ser um ato de amor e cuidado, a vacinação é obrigatória e recomendada anualmente para cães e gatos, independentemente da idade ou estilo de vida.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: