Mais um leitor se queixa de ônibus sujos e mal conservados

De acordo com a denúncia, coletivo que faz a linha Centro-Stucky circula com poltronas quebradas e rasgadas e inúmeras pichações
segunda-feira, 13 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp)
(Fotos: Leitor via WhatsApp)

Um leitor tem enviado à nossa redação denúncias recorrentes sobre o estado precário do ônibus que faz a linha Centro-Stucky, via Vargem Alta. De acordo com o leitor, que preferiu não se identificar, os passageiros que dependem dessa linha são obrigados a viajar em um coletivo sujo e mal conservado. Segundo ele, apesar do valor da passagem ser o mesmo em todo o município, alguns bairros são mais bem atendidos pela empresa, Faol em detrimento de outros, especialmente os da zona rural e bairros mais afastados do Centro.

O denunciante enviou fotos e vídeos para o Whatsapp de A VOZ DA SERRA (22 99213-9995), que mostram a porta traseira do ônibus aparentemente solta e, conforme o balanço do coletivo, ela se abre e fecha durante a viagem, o que pode colocar em risco os passageiros. Além disso, ele também enviou imagens de poltronas quebradas, estofados rasgados e inúmeras pichações.

“Esse problema já é antigo. É sempre o mesmo ônibus com os mesmos problemas. É tanta sujeira que às vezes fico com nojo de sentar, prefiro viajar em pé. Utilizo também outras linhas centrais da mesma empresa e observo uma realidade bem diferente, como os coletivos que atendem a linha Olaria-Conselheiro, que são novos e climatizados. O que pedimos é apenas um pouco mais de conforto e limpeza”, disse o leitor que admite já ter feito contato com a empresa de ônibus pelo telefone 2533-9919, mas não teve êxito em seus questionamentos. 

Procurada pelo jornal, a Faol respondeu em nota que “agradece o contato do cliente e informa que o telefone 2533-9919 está funcionando normalmente no horário comercial. Lembra ainda que as reclamações também podem ser encaminhadas para o e-mail ouvidoria@faol.com.br e que a denúncia dele já foi encaminhada ao departamento responsável”. Além do telefone e do email, outras informações podem ser obtidas pelo Whatsapp da Faol (22 97400-1417), ou no próprio site da empresa: https://faol.com.br/.

Mais reclamações

No último sábado, 11, A VOZ DA SERRA já havia noticiado em seu site a denúncia de outro usuário que reclamou da super lotação de um ônibus que fazia a linha Amparo-Centro. Segundo a denúncia, por volta das 5h40, os passageiros viajavam aglomeradas, em pé em um coletivo climatizado, mas com o ar-condicionado desligado. Uma passageira relatou ainda que naquela viagem, para piorar a situação, um passageiro  vomitou no interior do coletivo. 

 

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