Mais escolas municipais voltam a ter aulas presenciais a partir desta segunda

Unidades seguem rigorosos protocolos de higienização, limpeza e sanitização
sexta-feira, 04 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mais escolas municipais voltam a ter aulas presenciais a partir desta segunda

Até o momento, 18 unidades escolares da rede municipal de Nova Friburgo já voltaram a ter aulas presenciais, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. A pasta garante que a retomada tem acontecido de forma responsável, seguindo rigorosamente os protocolos de higienização, limpeza e sanitização das escolas, com o trabalho de toda a equipe da rede em prol de um retorno seguro dos alunos e educadores.

A partir desta segunda-feira, 7, voltam a ter aulas presenciais as escolas municipais Patrícia Jonas Santana, no bairro Bela Vista, e Isabel Jovelina, no Rui Sanglard, e a Escola Estadual Municipalizada Flor do Ypê, no distrito de Campo do Coelho. A Secretaria de Educação destaca ainda que as aulas presenciais só podem prosseguir se a bandeira atualizado semanalmente pelo Painel Coronavírus do Governo do Estado do Rio de Janeiro não estiver na cor roxa.

Região Serrana permanece na cor laranja 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou a 33ª edição (semana 20-18) do Painel Covid-19 e a Região Serrana permanece na cor laranja, que significa risco moderado de contágio pelo coronavírus, o que mantém a autorização para as aulas presenciais nas escolas de Nova Friburgo.

 

Unidades escolares em funcionamento 

  • Escola Municipal Professora Adezir Almeida Garcia - Córrego Dantas;

  • Escola Municipal Acyr Spitz - Lumiar;

  • Escola Municipal Celcyo Folly - Parada Folly, Amparo;

  • Escola Municipal Ceffa Flores de Nova Friburgo - Vargem Alta;

  • Centro Municipal de Educação Infantil Gilcely Barradas Cantos - Barroso, Amparo;

  • Escola Municipal Jardel Hottz - Braunes;

  • Escola Municipal José Alves de Macedo - Fazenda Rio Grande;

  • Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus - Jardim Califórnia;

  • Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins Almeida Condack - Conquista;

  • Escola Municipal Centro Familiar por Formação por Alternância Rei Alberto I - Baixada de Salinas;

  • Escola Municipal Victorino Bento de Toledo - São Lourenço;

  • Escola Municipal Tiradentes - Amparo;

  • Escola Municipal Dante Laginestra - Riograndina;

  • Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Adahil da Cruz - Nova Suíça;

  • Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Faria - Vilage;

  • Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz - Mury;

  • Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael - Cordoeira;

  • Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança - Boa Esperança.


Incêndio atinge creche 

A Creche Vovó Julia, no distrito de Conselheiro Paulino, voltaria a ter atividades presenciais com alunos nesta segunda-feira, 7, porém, o retorno teve que ser adiado por causa de um incêndio que atingiu o imóvel na madrugada da última quarta-feira, 2. O fogo começou por volta das 2h45 da madrugada. De acordo com o prefeito, os vizinhos da unidade acionaram o Corpo de Bombeiros, o que evitou que a destruição fosse maior. Ninguém ficou ferido. Funcionários da creche disseram que há a suspeita de que o incêndio tenha começado na instalação elétrica de um ventilador. A prefeitura ainda não confirmou o que causou o incêndio. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “a partir da próxima semana a equipe de infraestrutura estará na unidade fazendo os reparos necessários, considerando que o dano ocorreu em uma sala que precisará  passar por alguns reparos elétricos. Temporariamente as aulas permanecem suspensas na unidade até que haja a adequação total do prédio”, informa o texto. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra