Mais 4.423 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Nova Friburgo

Mais uma etapa da campanha foi realizada no último sábado, totalizando 12.054 animais até agora
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Um cão é vacinado no sábado (Foto: Divulgação PMNF)
Um cão é vacinado no sábado (Foto: Divulgação PMNF)

No último sábado, 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promoveu mais um dia de vacinação antirrábica na zona urbana de Nova Friburgo. Desta vez a ação aconteceu em Conselheiro Paulino, Riograndina, Maria Tereza, Jardim Califórnia e Rui Sanglard. Nestes locais, 4.423 cães e gatos receberam a vacina contra a raiva. Até o momento, 12.054 animais receberam o imunizante em 30 bairros do município.

A vacinação antirrábica é de extrema importância para prevenir a raiva nos cães e gatos. Essa é uma doença que pode acometer até os seres humanos, chegando a quase 100% de letalidade.  As próximas datas e locais da campanha serão divulgadas, em breve, pela Prefeitura de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina | PET