Madalena e São Sebastião do Alto estão há dias sem novos casos

Municípios sinalizam que podem estar começando a superar o momento mais crítico da pandemia
sexta-feira, 05 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Madalena e São Sebastião do Alto estão há dias sem novos casos

Diferentemente de Nova Friburgo, que ainda apresenta uma curva ascendente de novos casos e óbitos confirmados pelo coronavírus, municípios da região Centro-Norte fluminense já sinalizam que podem estar começando a superar o momento mais difícil da crise causada pela doença. Dois exemplos são os municípios vizinhos de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.

Santa Maria Madalena, conhecida por sua filha mais ilustres, a saudosa comediante Dercy Gonçalves, está sem registrar nenhum novo caso da doença desde o último dia 29 de maio. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município possui sete casos confirmados de Covid-19, sendo que cinco pacientes já estão recuperados, ou seja, não apresentam sinais ou sintomas da doença. Outros três pacientes ainda estão sendo monitorados. Não há nenhum morador de Madalena aguardando resultado de exames.

Os dois últimos casos positivos em Santa Maria Madalena são dois homens — um com idade entre 20 e 30 anos e o outro entre 50 e 60 anos – que residem no primeiro distrito e tiveram contato, em Nova Friburgo, com um paciente que morreu vítima de Covid-19.

Já o município de São Sebastião do Alto já está há mais de dez dias sem registrar novos casos da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade zerou o número de casos ativos da doença na última terça-feira, 2, quando subiu para nove o número de pessoas recuperadas. Ao todo, foram confirmados dez casos de Covid-19 no município, sendo que um paciente diagnosticado com a doença, que residia no distrito de Ibipeba, morreu. 

 

Do total, quatro casos foram positivados por teste rápido, um por sorologia (exame de sangue) e cinco por teste Swab, realizado pelo laboratório de referência do Estado (Lacen-RJ). A cidade também não tem mais casos suspeitos e oito foram descartados. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra