Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, Edson Barboza já sabe quando e contra quem retornará aos octógonos. No próximo dia 14, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o lutador de Nova Friburgo enfrenta Sodiq Yussuf. O duelo válido pela categoria dos pesos-penas (66 quilos) foi confirmado pelo Ultimate como luta principal do UFC Vegas 81.
A informação foi compartilhada pelo UFC através de suas redes sociais. Este será o segundo combate de Edson Barboza em 2023. O friburguense, conhecido pela sua trocação afiada e pelos chutes devastadores, vem de vitória sobre Billy Quarantillo, em abril. O duelo, válido pelo peso pena, foi o coevento principal do UFC Fight Night: Holloway vs. Allen, em abril deste ano. O nocaute aplicado rendeu o bônus de 'Performance da Noite', ou seja, um cheque no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil).
O confronto também representa um embate de dois atletas que atualmente figuram no top 15 da categoria até 66 quilos. Aos 37 anos e atualmente na 13ª posição, Edson Barboza pode se aproximar ainda mais do pelotão de elite caso supere Yussuf, sete anos mais jovem, que figura na 11ª colocação do ranking.
Esta será a primeira luta de Sodiq em 2023. O nigeriano vem de duas boas vitórias, superando Alex Caceres por decisão unânime e finalizando Don Shainis em apenas 30 segundos em sua última apresentação. Em sete duelos no octógono, Yusuff saiu derrotado apenas uma vez e espera entrar no top 10 caso derrote o brasileiro.
A expectativa pelo encontro entre os lutadores surgiu já há algum tempo. Esperava-se que Barboza e Yusuff se enfrentassem pela primeira vez em outubro de 2020, mas Makwan Amirkhani acabou substituindo Yusuff, em Abu Dhabi, e perdeu por decisão dos árbitros.
Deixe o seu comentário