Lumiar comemora 134 anos neste fim de semana

Toda a programação é gratuita e acontecerá em diversos pontos do distrito
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Lumiar, o charmoso 5º distrito de Nova Friburgo, cheio de diversidade cultural e belezas naturais, completou seu 134º aniversário na última quarta-feira, 18. E para celebrar em grande estilo, desta sexta-feira, 20, a domingo, 22, o distrito que é uma das principais atrações turísticas friburguenses estará cheio de atrações culturais.

Programação 

Sexta-feira, 20 

18h – Euterpe Lumiarense

20h – As Fulanas

Local: Coreto da Praça Carlos Marchon

 

19h – Ronald Lacerda

Local: Espaço Nagib Pedro

Sábado, 21

12h – Mustang Wagner

Local: Na varanda (em frente ao lago)

 

13h – Inauguração da placa Beto Guedes

15h – DJ Curupira

16h – Iris e Santiago

Local: Deck do lago

 

16h – Atração infantil circense

18h – Jah Deu Samba

20h – Banda Efeito Estufa

Local: Coreto da Praça

 

19h – Ronald Lacerda

Local: Taberna Bier

 

20h – Marcelo Benjá

Local: Espaço Nagib Pedro

Domingo, 22 

A partir das 8h – 1ª Copa Nagib Pedro

Local: Campo Eugênio Guilherme Spitz

 

10h – Sassá Luppe e Daniel Gomes

14h – Acrobacias, com Natácia Luana

15h30 – Dj Tarso Gusmão

Local: Deck do lago

 

12h – Ronald Lacerda

Local: Na varanda (em frente ao lago)

 

15h – Atração circense

17h – Trio Lumiar + Bambolê de Led, com Natácia Luana

Local: Coreto da praça

O charme e as belezas de Lumiar

Localizado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, Lumiar é um distrito encantador, cercado por uma deslumbrante paisagem natural, com rios, cachoeiras, trilhas e muita vegetação. O distrito é famoso por suas belas cachoeiras, permitindo uma variedade de atividades ao ar livre, como trilhas, rapel e canoagem. 

Lumiar tem uma cena gastronômica crescente, com restaurantes que servem diversos pratos. A localidade também é conhecida por seu artesanato, incluindo produtos de cerâmica e madeira. Os visitantes podem comprar lembranças únicas e apreciar o trabalho dos artesãos locais.

Devido à sua altitude e localização nas montanhas, Lumiar tem um clima mais ameno do que as áreas costeiras, tornando-o um refúgio bem agradável durante o verão.

Ou seja, o distrito imortalizado pela canção de Beto Guedes, é um destino encantador para quem procura relaxar em meio à natureza, praticar esportes ao ar livre e apreciar a cultura local. Parabéns, Lumiar! 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: